sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Last. Fm

Ok, o post de hoje não é de nenhuma banda, mas sim de um "Site-Aplicativo" muito interessante.
Eu diria que é uma especie de "orkut musical", onde você cria um perfil simpes (simples mesmo) e baixa um plugin compativel com winamp, itunes, windows media player, ipod e iphone.
Então, quando você ouve musica o pluguin envia as informaçoes do artista e da faixa que você está ouvindo para o site e atualiza no seu perfil, com o tempo mostrando tudo que você mais ouve e recomendando bandas parecidas!
Você ainda pode adicionar "tags" para as bandas (parecido com o que faço aqui no blog) para facilitar a sua vida e a de outros usuarios.
Alem de te recomendar novas musicas você pode adicionar amigos no last fm, e o proprio site mede sua "compatibilidade musical" com a do dono do profile que você está visitando e dizer algumas bandas/artistas que vocês tem em comum.
Você pode ainda entrar em comunidades parecidas com as do orkut, mas, normalmente, direcionadas para musica.
O site ainda tem uma pagina para cada artista cadastrado, e eu nunca ouvi nenhum que não estivesse. Normalmente, para os não muito desconhecidos, a pagina tem uma história abreviada da banda/artista e algumas musicas disponiveis para ouvir online.
Como ultimo recurso que me lembro (e que inclusive é usado aqui no blog) são as rádios onlines, onde você digita algum tag e ele toca musicas de bandas marcadas com aquela tag.

Só tenho uma contra indicação para o Last. Fm, se tem alguem no seu pc que tbm ouve musicas, e musicas que você não quer no seu perfil, lembre-se de desligar o plugin quando sair, ou vai acabar com algo indesejado no perfil! (é possivel deletar, não aparecerá em suas listas, mas dá mais trabalho!)
Espero que vocês curtam, tá ai o site, o pluguin tá lá em cima, segue tbm o meu profile pra vcs me adicionarem. Abraços e feliz ano novo!

http://www.lastfm.com.br/

Meu perfil

Nenhum comentário: