segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Taffo

A banda phodastica de um guitarrista brasileiro phodastico!! Ele deu 2 anos de aula pro meu professor de guitarra, e foi assim que eu descobri o som dele. Alem desssa banda e da referencia (no meio) como exelente guitarrista ele fundou a EM&T, alem de participar de outras bandas de outros estilos,como "Secos e Molhados" e a "Radio Taxi", banda de pop rock bem popular na época, que teve como maior hit a musica "EVA" que depois foi destruida e mutilada por um conjunto de axé qlqr. (entre outras bandas, wikipedia fala todas)
Mas o post é sobre a banda "dele", que contava ainda com os irmãos busic (que são o baixista/vocalista e o baterista do Dr. Sin), não sei bem quem mais tinha na banda e se realmente tinha mais gente. Eles lançaram dois albuns dessa banda, muito bons, a parte instrumental é impecavel. A parte vocal acaba causando certa estranhesa, pq contrariando a maioria esmagadora de bandas do estilo eles cantam em portugues na maioria das musicas, o que gera uma certa estranhesa no primeiro momento.
Pelo que vi eles estavam planejando a gravação de um novo cd esse ano, mas infelizmente, esse ano o taffo faleceu de infarto, aos 53 anos. (link da noticia aqui).

-Taffo - Sonhos e Rock'n'Roll-
-Taffo - -Me Dê Sua Mão -

Album pra vocês!

















Rosa Branca
[1990]
39 Mb

Set List:
  1. "Intro"
  2. "Olhos de Neon"
  3. "Sonhos e Rock ‘N’ Roll"
  4. "Vento Sul"
  5. "Sem Tempo Pra Sofrer"
  6. "Um Pouco de Você"
  7. "Chaplin"
  8. "Sweet Love"
  9. "Intuição"
  10. "Alquimista"
  11. "Me de Sua Mão"
  12. "Rosa Branca"
-Link Do Album-

Saiba Mais:
-Link Wikipedia-

Nenhum comentário: