sábado, 6 de dezembro de 2008

Stevie Ray Vaughan

A falta de tempo e a preguiça estão diminuindo o numero de postagens aqui, mas eu não desisti! Quero pedir desculpas pra quem entra frequentemente pra ver se tem algo novo (ninguem) e encontra o blog parado, mas eu tô postando quando dá.
Hoje o post foi inspirado no fato do meu professor de guitarra ter me ferrado
passado uma musica dele (SRV) pra mim, Rude Mood. Pra quem acha que blues/blues rock só se faz devagar, essa musica é um coice... na intro tem colcheias a mais de 200 BPM (batidas por minuto) o que dá 6,666666666[and on and on...] notas por segundo... (claro, existem musicas mais rápidas, mas isso não é tão comum em blues rock como em power metal!). mas, como é de se esperar, a velocidade é "o de menos". O cara manda bem pra caramba em praticamente todas as musicas, pelo menos as desse album que estou postando aqui.
Só pra constar como curiosidade, duas musicas desse album ("Pride and joy" e "Mary Had A little Lamb") já apareceram no guitar hero (perguntar qual é cobrar d+ da minha memória).
Infelimente ele morreu em 1990, com apenas 35 anos de idade, devido a um acidente de helicoptero.

Só uma coriosidade, nunca vi o SRV (mais facil falar assim xD) sem chapeu. Nem mesmo nessa estatua dele, em Austin, Texas:


-Stevie Ray Vaughan - Pride And Joy-
-Stevie Ray Vaughan - Cold Shot - (mto comédia xD)

Album pra vocês!
















Texas Flood
[1983]
36 Mb
Set List:
  1. Love Struck Baby
  2. Pride And Joy
  3. Texas Flood
  4. Tell Me
  5. Testify
  6. Rude Mood
  7. Mary Had A Little Lamb
  8. Dirty Pool
  9. I'm Cryin'
  10. Lenny
-Link Do Album-

Saiba Mais:
-Link Wikipedia-

Nenhum comentário: