domingo, 26 de outubro de 2008

Ah! Revolta!!

AH, vou mandar um post tosco de desabafo SIM!
Faz tempo que isso vem remoendo na minha cabeça... P0$r@! As pessoas não leriam um livro que em todas sua extenção usa apenas as mesmas 10 palavras, então porque elas ouvem cds, bandas e generos que utilizam os mesmos 4 acordes, os mesmos 2 ritimos, as mesmas 3 batidas... etc?
Será que é porque a grande maioria sabe ler, mas poucos sabem "ler" uma música do ponto de vista sonoro? Ou será que estar na moda é, de fato, bem mais importante que qualquer tipo de qualidade músical???
E por que, por que a mente fechada pra coisas que elas nunca ouviram? preconceito? alienação? os dois?!?!?!
Deixando bem claro que essa revolta nada tem a ver com os visitantes do blog nem, anda do genero, mas, visitem uma comunidade qualquer do orkut que não seja especifica de nenhum genero musical, mas que tenha aquele famoso joguinho do "aumenta ou desliga?"
Postem qualquer coisa que tenha aqui no blog por exemlplo. Com raras exeçoes, na sequencia virá um individuo dizer: "não conheço, desliga logo essa porcaria! Nx0 - qlqr musica" ou algo do tipo! Bom, dai você tenta variar o estilo, sei lá né. Dai você manda "Chico Buarque - A Banda" e logo vem outro "Nuxxx, desxligah loguh ixuuu! e Chiclete com bananaaahhh?". Dai você resolve dizer consigo mesmo "ok, já que é pra ser tosco, vamos lá" e posta "é o Tchan - Segure o Tchan" e logo vem o mesmo que postou chiclete com banana dizer "Ahh.. ixu é mtu ruiiim.. desxligahh"! Horas! como se tivesse diferença entre "é o tchan" e "chiclete"! é só uma questão de "tempo da modinha diferente".

Por isso fica a duvida, seria tudo isso gosto pessoal? (afinal, como dizem, gosto é que nem braço, tem gente que ñ tem.) seria modismo? ou seria só ignorancia mesmo?

Será que se eu lançar um livro usando as palavras: "cachorro, amanha, argentina, clube, balada, sexo, beijo, medicina, Festa, credo" e algusn poucos conectivos como "O, A, este, aquele, mas, isso, aquilo"
eu vendo um livro e fico rico??? O_O

Malz a babozeira, mas eu tinha que falar essas porcarias em algum lugar!

Um comentário:

Samuel Ribeiro disse...

É bixão, a coisa é feia. Tipo, o problema em si nem é ouvir essas coisas 'pop-jabá-de-rádio-e-modinha-de-micareteiro-e-baladeiro'. O problema é ouvir só isso, sem fazer avaliação crítica da música. Sempre que alguém se fecha numa coisa só, a tendência é emburrecer. Se a Jovem Pan começasse a tocar Lacrimosa no Top 10, com certeza todo mundo começaria a gostar. O povo hoje em dia tem muita preguiça de ter gosto próprio, é uma pena! Enquanto artistas toscos como Ivete Sangalo e Nx0 são idolatrados, o bom de nosso samba de raiz, o bom de nossa MPB, nossa velha moda de viola, ficam jogados nas sombras da impopularidade. Uma pena =(