segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Yes

Bom, uma certa variação "estilistica" pra hoje. Uma banda com um som mais leve e mais (muito mais) psicodélico. Tem algumas semelhanças com RUSH, mas como eu disse, é mais leve, e mais doidão ainda!!
O que eu mais gosto nessa banda em relação a outras de prog rock que eu já ouvi (que, ok, não forma tantas, talvez só mais duas) é que eles usm poucos, ou nenhum, "efeito" estranho como pedçaos (imensos) de suas músicas, como sons de agua, barulhos de maquinas, etc... (coisa até que bem comum, por exemplo, no pink floyd) outra coisa que eu gosto é que apesar do som mais leve eles são bem animadinhos!
Agora, uma coisa fodastica é que, bem comumente, bateria, baixo, teclado e guitarra fazem coisas completamente diferentes, que se complementam e enchem os ouvidos. è fora de série a fodissidade dos instrumentistas dessa banda! xD O Vocalista tem uma voz meio mirradinha, mas tem bastante tecnica, não desafina, e não tenta fazer nada que ñ consiga fazer muito bem.
Fica a recomendação, até pra quem não gosta de prog.
Ah, só pra contrariar tudo que eu disse sobre barulhos estranhos e etc tem a faixa "we have heaven" nessse album, que eu detesto por esse motivo. Mas é a unica musica pulavel do album!

-Yes - Roundabout- (audio)
-Yes - Magnification -

Album pra vocês!
















Fragile [1972]
56 Mb
  1. "Roundabout"
  2. "Cans And Brahms" (musica do compositor classico Johannes Brahms, arranjada pelo tecladista da banda)
  3. "We Have Heaven"
  4. "South Side Of The Sky"
  5. "Five Per Cent For Nothing"
  6. "Long Distance Runaround"
  7. "The Fish (Schindleria praematurus)"
  8. "Mood For A Day" (instrumental)
  9. "Heart Of The Sunrise"
-Link Do Album-

Saiba Mais:
-Link Site oficial-
-Link Wikipedia-
-Link Discografia-

Um comentário:

Lucas disse...

Gostei to template, nao conheço essa banda, não gosto de rock muito pesado, gosto mais de Rock Alternative... minha banda preferida é Paramore, você escreve muito bem parabéns pelo blog. Comenta no meu :)

http://ouuseraquenao.blogspot.com