terça-feira, 28 de outubro de 2008

Dragonforce

Pra ser sincero, eu, como muita gente, já paguei muito pau pra essa banda a um ano, um ano e meio atraz.
Hoje eu vejo que eles poderiam ser muito melhores se largassem mão de querer ser cavaleiros do zodiaco e resolvessem ser criativos e capazaes de tocar ao vivo.
As musicas são legaizinhas, mas acabam sendo enjoativas por serer meio parecidas (claro que tem exeçoes...) mas quem já ouviu "Futy Of The Storm" E "Prepare For War" Em seguida, percebeu que, o começo das duas é igualzinho... Só um exemplo da falta de criatividade (provavelmente sacrificada em nome da velocidade...), mas existem outros, comparem, por exemplo, o trecho de uns 00:30 até uns 00:40 de "through the fire and flames" com o trecho de 00:11 até 00:20 de "storming the burning fields" e ainda com o trecho de +- 00:40 até 00:50 de "operation ground and pound" e voc]ês vão notar uma similaridade que a principio não encomoda... mas depois começa a encher o saco, e você nunca sabe que música é qual =P
Bom, apesar dos pesares, dos trechos parecidos (pra ñ dizer identicos em alguns casos) e dos fiascos ao vivo, o som é legalzinho e dá pra ouvir de quando em quando, pq acaba enjoando.
Bom, por fim, só pra deixar claro, eu GOSTO bastante de dragonforce (se ñ gostasse nem estaria postando) só acho que muita gente paga muito pau pra eles, principlamente depois de guitar hero, sendo que tme muita gente melhor. Talvez não mais rápidos, até pq esse é o problema do dragonforce (sim, o que muitos acham ser a maior virtude) eles se dedicam tanto a velocidade que o resto fica em segundo plano, e por isso com certeza existem muitas outras bandas e guitarristas melhores, se musica fosse só velocidade construiriamos maquinas para tocar o mais rápido possivel.

-Dragonforce - Through The Fire And Flames-
-Dragonforce - Operation Ground And Pound-
- Dragonforce - Through The Fire And Flames - (ao vivo = pessimo, mas a já vi pior...)

Album pra vocês!













Inhuman Rampage
[2006]
97 Mb
Set List:
01 - Through The Fire and Flames
02 - Revolution Deathsquad
03 - Storming The Burning Fields
04 - Operation Ground and Pound
05 - Body Breakdown
06 - Cry For Eternity
07 - The Flame of Youth
08 - Trail of Broken Hearts


-Link Do Album-


Saiba Mais:
-Link Site oficial-
-Link Wikipedia-
-Link Discografia-

2 comentários:

J.F. Marques disse...

Opa, boa noite :)
Nunca tinha ouvido nenhuma música dessa banda, por isso não sei dessas similaridades entre elas, mas ouvi ali a que você deixou e achei maneiro o som.
E sim, os poemas lá do meu blog são feitos por mim, em um momento em que o protagonista daquilo tudo era eu. Eu tinha desanimado com o blog, parado de escrever, ou quando escrevia, jogava fora as coisas achando tudo ruim. Mas é bom saber que tem alguém que gosta do que escrevo. Eu também prefiro algo bem explicado assim que dê para entender, do que aqueles poemas cheio de rimas mas que hora que você acaba de ler pensa "Que idiotisse!".
Obrigado ai pela visita, e parabéns pelo seu blog.

Abraço.

Lucas disse...

Também desconheço a banda, achei bem legal o seu post sobre ela, então ela parece ser até legal, acho que vou baixar as músicas e depois digo o que achei :DD

http://ouuseraquenao.blogspot.com