domingo, 26 de outubro de 2008

Lordi

Bem, cá estou eu no blog do meu grande amigo Lucas para escrever sobre o novo álbum dessa banda um tanto quanto inusitada, mas que eu acho muito boa e criativa. Falo aqui de 'Deadache', o novo lançamento da banda Lordi (se lembram, aquela banda de monstros?).
Não há muito o que falar sobre o estilo do som. Em minha opinião, não houve muitas inovações nem muitas surpresas, mas a qualidade se manteve em relação ao último disco ('The Arockalypse', de 2006).
Para quem acompanhou o último post, sabe que eu e o bixo temos uma pequena divergência sobre a banda. Pessoalmente, eu aconselharia confiar nele, pois não entendo muito de estilos de rock e técnicas musicais. De qualquer forma, enxergo em Lordi uma banda de hard rock com elementos do metal, e muitas semelhanças com Alice Cooper. Inclusive o próprio Alice, numa entrevista, zoa da monstruosa banda dizendo que há um certo plágio em algumas melodias.
Opiniões a parte, acredito que o grupo finlandês merece ser prestigiado pela criatividade de suas letras e de seu visual. Os caras foram tão longe na idéia de monstros, que até lançaram no começo deste ano um próprio filme de terror ('Dark Floors'), que apesar de fraquinho (e nisso posso opinar com propriedade) é para os fãs mais um aspecto divertido do conceito de Lordi.
No álbum 'Deadache', dou destaque às faixas 'Bite It Like a Bulldog', que já tem seu clipe rolando no Youtube, 'Dr. Sin Is In', com seu trabalho interessante do teclado, 'Raise Hell In heaven' e 'Deadache', a faixa título.

Agradeço ao Bixo pela oportunidade e pelo espaço que me cedeu para falar dessa banda que tanto admiro, e espero ter feito um trabalho decente! Não manjo nada de música, mas gosto de apreciar e dar pitacos sem fundamento técnico. Grandes abraços a todos, tenham um bom dia e se divirtam ouvindo Lordi!

-Lordi - Bite It Like a Bulldog-
-Lordi - Blood Red Sandman-

Album pra vocês!


















Deadache [2008]
90 mb
Set List:

1. SCG IV
2. Girls Go Chopping
3. Bite It Like a Bulldog
4. Monster Keep Me Company
5. Man Skin Boot
6. Dr. Sin Is In
7. The Ghost of Heceta Head
8. Evilyn
9. The Rebirth of The Countess
10. Raise Hell in Heaven
11. Deadache
12. The Devil Hides Behind Her Smile
13. Missing Miss Charlene
14. Hate At First Sight

-Link Do Album-

Saiba Mais:
-Link Site oficial-
-Link Wikipedia-
-Link Discografia-

5 comentários:

Bixo disse...

Aew sam! vlw pelo post!
quero que siaba que sempre que você tiver afim pode postar algo, nem precisa avisar nem nada, é só vir e postar e pronto.

Vou baixar o album daqui a pouco pra ver, mas ouvi algumas das musicas novas e parece que tá emsmo bem legal!

Aproposito, sua descrição do negocio ficou muito melhor que as minhas, acho que eu não levo muito jeito pra escrever mesmo xD

Vlw a colaboração, keep on rockin'!!

Bixo disse...

ps.: acho que o lordi precisa de mais criatividade é pras capas dos albuns.. olha a semelhança dessa com a do album que eu postei (monsterican dream)!

Neto. disse...

essa capa do album me deu ate medo cara na moral
hahahahahah
po, deviam mudar a qualidade do som né, ficou a mesma de 2006 ?
vou ver se baixo o CD, mas deixo claro que nao sou muito fã não
hehehehe

Neto. disse...

passa lá dps http://minhascriticas.wordpress.com/

Danilo Cruz disse...

nunca tinha escutado falar xD